Sábio Viajante - BEM VINDO!

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Somos

Minha foto
Universo, Brazil
Mulheres que dançam, tecem e trançam suas vidas, vidas de quem amam... Somos Mulheres que acreditam no Ser Humano, no Amor, na Justiça Divina e dos homens, na Igualdade, no Respeito sem demagogia. Ao darmos as mãos, unimos muito mais do que sonhos, desejos e energias em um Círculo Universal... UNIDAS SOMOS UM CORAÇÃO BATENDO FORTE COMO UM TAMBOR...

terça-feira, outubro 01, 2013

Barriga plana ou barriga de mulher?

imagem: internet
No mundo da moda e do espetáculo (os que definem as tendências e impõem modelos) a barriga feminina está desaparecida.Não existe. Não está. Poderia ser uma história, se não fosse assim, porque o que oculta a barriga saliente de uma mulher é um útero relaxado.

Para a medicina tradicional chinesa, o útero é o primeiro motor energético do corpo feminino. O útero bombeia a energia vital sexual para o nosso corpo, dá força e energia para viver. No entanto, o tipo de educação, repressão sexual e submissão que experimentamos quando meninas, nos obriga a fazer um gesto inconsciente, fechar o fluxo de energia através de nossos corpos para adaptar o modelo de garota submissa, obediente, calada, assexuada, quieta, boa e complacente.

Não ter barriga é um sinal de que o útero está dentro apertado e tenso. Na verdade, um dos primeiros sinais de que estamos relaxando o útero é que sentimos que nossa barriga se transborda, se expande, em seguida, uma barriga parece harmoniosa e bonita que mostra o espaço do útero em nosso interior. Não é um ventre inchado,é a barriga pertencente a anatomia feminina, independentemente de si o resto do corpo é delgado ou não. Quando o útero está relaxado o músculo relaxa e ocupa um espaço considerável no corpo. Se está tenso o músculo do útero contrai-se e ocupa um menor espaço. A barriga é uma área cheia de sensibilidade que desperta desejo e produz prazer. Na verdade, dançarinas de dança do ventre geralmente têm barriga, uma barriga bonita e sensual que mobilizam para seu próprio prazer e pelo jeito, às vezes o outro.

Ter barriga e ser mulher caminham juntas. No útero está o poder, a energia que geramos ao viver, o prazer e a sensualidade. Não é surpreendente o útero estar envolvido no orgasmo feminino. Talvez não seja apenas uma questão de estética e têm que olhar mais além.

Diante disso, devemos perguntar por que queríamos renunciar a fonte de prazer que proporciona o útero relaxado e a barriga. É uma estratégia inconsciente ou não do patriarcado para castrarnos mais? Não será ao final um elemento mais de submissão? Infelizmente, a minha resposta é que os modelos de ser mulher em uma sociedade não nascem dela, têm uma funcionalidade e neste caso, parece muito óbvio: romper o prazer e sensualidade na mulher, de modo que não sinta muito prazer, que se submeta pela falta de vigor e vitalidade, que lute contra sua própria natureza para se sentir aceita pelos outros, é a demonstração dos traços do patriarcado em nosso corpo. Abra os olhos e estar conscientes destas formas de submissão é o primeiro passo para nos libertar dos grilhões que o patriarcado impôs sobre o nosso corpo.

Efeitos de um útero relaxado: Menstruação sem dor, parto sem dor e /ou poderoso, maior desejo e prazer sexual, maior criatividade, maior segurança pessoal.

Retirado do audiovisual "Vientre de mujer" Monica Felipe-Larralde, disponível em seu blog: http://estudiosobreelutero.blogspot.com/2012/06/documental-vientre-de-mujer.html

quinta-feira, junho 20, 2013

Mestre e Aprendiz



"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. 
Conhecimento só é poder quando passado para frente. 
A sabedoria é poder para O OUTRO. 
Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, 
seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. 
Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."



domingo, outubro 07, 2012

Outubro = Halloween


Halloween, comemorado no dia 31 de outubro de todos os anos, tem sua origem com os celtas, antigos povoadores da Europa Oriental, Ocidental e Ásia Menor. Entre eles habitavam os druidas (magos), adoradores do carvalho e do visco. A noite de Halloween era muito importante, porque era considerada véspera de Ano Novo. Na ilha de Man, um dos redutos em que a língua e folclore celtas resistiram ao sítio dos invasores saxões, o 1 de novembro (calendário antigo), era considerado como o dia do Ano Novo, até épocas recentes. Assim, os mascarados de Man costumavam sair às ruas nesta festividade, cantando na linguagem de Man, uma espécie de canção de Hogmanay (ANO NOVO) que começava assim:

quarta-feira, setembro 14, 2011

O Casal Perfeito

Las Comadres Recomendam...

Nessa crônica, Lya Luft nos leva a pensar, refletir e de alguma forma entender que jamais se deve deixar de ir em busca de nossos sonhos...Respeitar e entender como somos é o primeiro passo para grandes descobertas com relação as nossas escolhas. Uma via que permitirá vislumbrar os defeitos e qualidades sem medo...Simplesmente Amando, Aprendendo,  Compartilhando e Evoluindo. Tudo isso, juntos. 
BOA LEITURA, BOA REFLEXÃO!!!

Imagem: Internet
 A solidão dos homens tem a medida da solidão de suas mulheres. Isso eu disse e escrevi - e repito - em dezenas de palestras por este país afora. Aí me pedem para escrever sobre o casal perfeito: bom para quem gosta de desafios.

quarta-feira, agosto 24, 2011

De bem com sua Vida

Feng Shui Interior


A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior – uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes – bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
Antes que isso aconteça, siga alguma regrinhas fáceis e seja Feliz!
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR5819-kit4lkbkspJkWHFhgJB_5UXCe1ijPDhjj7HGp2ZDDo4k8Q
Imagem: Internet

terça-feira, julho 26, 2011

Ser AVÓ...

Ser vovó...Ahhh! Que bênção...Ser, e ter uma vovó. As minhas já estão no plano superir...Mas, não penses, que minhas avós eram fora de seu tempo...Não, não. Muito pelo contrário, eram muito a frente. Talvez por isso deixaram marcas profundas em nós, e nas Mulheres de sua geração...
Minha avó materna chamava-se Laura, era uma mulher linda, robusta, com olhos azuis da cor do mar...tenho muito dela, no que tange o amor pela terra e pelas ervas...Nossa! Várias vêzes ouvi minha mãe dizer: "parece tua vó, sempre com esses chá no mate"... (mate ou chimarrão - bebida típica do gaúcho). Isso, para mim, soava como um elogio. Eu tenho um amor gigante por ela...mesmo sendo a avó que menos convivi ( ela faleceu com + ou - 60 anos ;(.
..Mas, seu legado, carrego comigo até hoje, e procuro repassar as minhas filhas e à todas as mulheres com quem convivo ou, convivi.
Já vovó paterna, Ema, era o oposto, pequenina, frágil, mas com uma força de Guerreira, que nos enchia de orgulho. Tinha olhos grandes pretos, que falavam mesmo sem dizer uma palavra...Amava seus quitutes, sua forma de falar calma, suave...sem pressa...e seu amor pela natureza.
Naquele tempo as avós eram mais voltadas aos afazeres da casa e da terra...Sinto falta desse convívio tão bom!...Sinto falta de minhas avós :(...
Internet

segunda-feira, maio 09, 2011

As Mudanças, nossas, de cada dia

Ser parte de um grupo de mulheres é um grande compromisso com a vida, e com cada uma de nós. É um ato de ousadia e amor. Compartilhar emoções, dúvidas, inseguranças, medos, angustias e sonhos é uma forma de viver, de envolver-se e de amar. Esse é o pilar que sustenta nosso grupo.
Em nossa caminhada passamos por diversas mudanças e transformações. Algumas ocorrem por vontade nossa, outras, independem dessa vontade...Através desses movimentos percebemos crescimento... Isso é bom!
Perceber esses movimentos internos nos ajuda a captar e entender, como cada uma está vivenciando a sua história...Buscando seu próprio caminho, desbravando... É onde podemos presenciar a maior de todas as belezas. CRESCIMENTO!
Existe um tempo para se doar, outro, para aprender e agregar...Isso nos leva a  quebra de paradigmas gerando novas descobertas...É natural que, nesse despertar individual ocorra uma pausa...Uma acomodação...
Pausa bastante longa...Sem encontros, e-mails, telefonemas, etc...
SILÊNCIO NECESSÁRIO. 
Cada uma em sua busca...

Comadres...

Uma definição que muito me alegra para comadre é o fato de ela se tornar mais que uma amiga, quase uma irmã. Um laço sanguíneo escolhido não ao acaso, mas na convivência. Passamos dessa forma a vivenciar momentos de descobertas, adaptações e transformações. Nesse despertar Crescemos nos apoiando mutuamente...

Abraço Carinhoso das Comadres Faceiras!!!

O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas. Não serei o cantor de uma mulher, de uma história. Não direi suspiros ao anoitecer, a paisagem vista na janela. Não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida. Não fugirei para ilhas nem serei raptado por serafins. O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente. (Drumond)

Las Comadres Agradecem...

Volte Logo!!!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns podemos desconheçer a sua autoria, muito embora buscamos incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é de espalhar o conhecimento e bons exemplos...
Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante?

É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, compartilhar e acarinhar os corações, que deixamos além desse desejo, também, nossa eterna gratidão à esses seres Maravilhosos, que nos legaram com pérolas a serem distribuidas...

Que todos sejam triplamente abençoados!!!

NAMASTÊ!