Sábio Viajante - BEM VINDO!

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Somos

Minha foto
Universo, Brazil
Mulheres que dançam, tecem e trançam suas vidas, vidas de quem amam... Somos Mulheres que acreditam no Ser Humano, no Amor, na Justiça Divina e dos homens, na Igualdade, no Respeito sem demagogia. Ao darmos as mãos, unimos muito mais do que sonhos, desejos e energias em um Círculo Universal... UNIDAS SOMOS UM CORAÇÃO BATENDO FORTE COMO UM TAMBOR...

segunda-feira, novembro 08, 2010

Nossa História começa...

Prazer:

Imagem: Arquivo Pessoal

"O círculo tem poder de cura. Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está a sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo. Um círculo sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta. É a completude da Vida que, é respeitada, para que possamos trazer cura para o Planeta”. Dave Chief, Oglala Lakota

Desde criança, eu percebia o circulo como parte em nossas vidas. Tudo se fazia em roda. Eu vivia rodeada por muitas mulheres. Venho de família grande, italiana, mulheres fortes, guerreiras, tecelãs. Tudo era feito em conjunto. A comida, o trabalho, o artesanato, as discussões, as orgias alimentares, as danças e brincadeiras durante o preparo dos alimentos na cozinha,  as contações de história que vovó fazia ( minha mãe conta, que, em muitas dessas vezes, a gente era convidado a noite para acompanhar a vovó no grande pátio da casa. Nos deitávamos na grama, lado a lado escutando (quase sem respirar) suas histórias   tendo, como pano de fundo, um imenso céu estrelado...). As celebrações na colheita da uva e a fabricação do vinho, eram uma festa. A roda de chimarrão em volta do fogo crepitante, um momento ‘Sagrado’, onde se escutava atento, as lindas histórias e lendas contada pelos mais velhos. 
Assim, me criei. Sempre envolvida em uma aura de mistérios e movimentos. Eu vivia repleta dessa energia vibrante e contagiante. Não entendia bem, mas sentia que tudo aquilo que acontecia era bom. "Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha e em cada rocha. Ajuda-me para que eu busque pensamentos puros e aja com a intenção de auxiliar os outros." (Caiapó)
Quando me formei em psicologia, percebi e entendi que não ficaria muito tempo, sem reunir um grupo onde pudesse trabalhar a preciosidade dessa energia. Energia que  me foi estimulada desde cedo, repassada por grandes mulheres, mulheres que me geraram, tanto no ventre, quanto na vida, e através de seus ensinamentos, me nutriram, muitas vezes, sem perceber, com a seiva da Sabedoria.
"Segundo algumas Lendas "DRUÍDICAS", as raízes do Carvalho cresceriam em idêntica proporção, comprimento e tamanho em relação a seus ramos.
Por esta razão "DUIR" seria a Incorporação viva do "AXIOMA": Em Cima Como Embaixo. Ou seja, qualquer coisa feita nos Céus estaria Espelhada na Terra e vice-versa."
Assim devem ser nossas raízes. Assim deve ser o nosso legado.
É para celebrar e resgatar essa bagagem de sabedoria, que faço dos meus trabalhos, um reencontro com nossas histórias, culturas e raízes. Histórias entrelaçadas, que permitiu esse encontro e, a partir dele, tornar realidade o que antes, era sonho, hoje, um Circulo de Mulheres. Assim nasce, ‘Tecelãs do Destino’.
Um grupo encantador, cada vez mais forte, vibrante e sedimentado. Cada encontro e reencontro funcionam como as batidas de um só coração.
O movimento das Danças Circulares, as conversas, as orgias alimentares, as trocas de experiências, e o compartilhar a solidariedade, têm sido a mola mestra de nossos trabalhos. Cada vivência é regada a muita energia, sorrisos, lagrimas, silencios e coragem, que nos motivam a seguir e não desistir. Aprendi que, em todos os caminhos existe uma passagem para um mundo encantado, onde as descobertas nunca terminam. Basta, simplesmente, darmos o primeiro passo.
Todas nós, de uma forma, ou outra, temos nossas afinidades com grandes Mulheres em nossa história, para mim, não poderia ser diferente. Uma de minhas referências é Maria Madalena. É através de seus exemplos que, também, procuro algumas respostas. Maria Madalena, tem nos alertado através de seus escritos há muito tempo;  '
Lembrem-se de Quem Vocês São!'
“Eu quero ouvir o seu chamado. Muitos estão despertando agora, olhando para as suas vidas de um modo estimulante e dizendo: “Basta!” Subitamente elas estão observando o que está diante dos seus narizes e dizendo: “Não mais!”As pessoas estão desistindo dos empregos, abandonando os casamentos, mudando-se para longe, elas sentem o chamado. É um chamado intensamente pessoal, e ressonante e este é muito familiar. É o verdadeiro chamado de nossa própria alma. Vocês não podem negá-lo, pois ele é parte de vocês. Entretanto, quanto tempo vocês têm se negado? Não eliminem a parte vital de sua própria paixão. Ao contrário, tenham a coragem de viver a sua própria verdade e de se expressarem em sua própria voz."
É o que temos buscado responder em nossos encontros. O feminino divino deve ser honrado. Os aspectos da Deusa não exigem adoração; eles pedem somente que as suas vozes sejam ouvidas. Mulheres, assumindo o seu próprio poder, devem fazer com que as suas energias e a sua presença sejam conhecidos no mundo. Elas devem ensinar os modos do feminino divino aos homens do planeta, não compartilhá-los apenas entre outras mulheres. Elas devem fazer a sua marca sem vestir o manto do poder masculino, formando um caminho que inclua a cooperação e o cuidado entre todos os sexos, raças e espécies. Eu sou, em amor e serviço a vocês. “ Maria Madalena
Portanto, todo Circulo é um movimento de Descobertas e de Cura. É um retorno as origens, um reencontro consigo mesmo, nossas histórias, nossos ancestrais e suas Sabedorias. Cabe a cada uma de nós resgatar esses ensinamentos, reaprender, para então, repassar as nossas futuras gerações.  Não se pode dar aquilo que não se conhece. Então, necessitamos  descobrir e reaprender a reconhecer nossa Alma verdadeira. Esse é o papel de nós mulheres. É nossa responsabilidade,  também, ensinar aos homens, que sem o equilíbrio, estaremos fadados cada vez mais ao desamor. E, o desamor, gera desequilíbrio de Corpo, Mente e Espírito.
"Quando a Terra e as leis da Natureza Cósmica e Terrena foram criadas, os anciões da sabedoria fizeram uma roda e as narraram diante de uma fogueira, de modo que todo o fogo gravou na memória todas as leis e o calor da sabedoria dos anciões. Por isso, quando uma fogueira se ascender e um círculo de pessoas se unir em torno do fogo, as leis serão aprendidas novamente no coração humano". Kaká Werá Jecupé, em A Terra dos Mil Povos.
Nossa vida é formada por ciclos, a Natureza é cíclica, nascemos com a missão de aprender, ensinar e evoluir. Mas, para isso, nossa lição deve ser bem feita. Ao dar as mãos, nos unimos  e nos tornamos um só Coração. Um só ritmo! Tum, Tum, Tum, Tum. É através dessas batidas, que haveremos de descobrir de onde realmente viemos, do que somos feitas e de como todas nós precisamos, com regularidade, usar nossos 'instintos' para redescobrir o caminho que nos leve de volta ao nosso verdadeiro lar.
  •  Nossas Boas Vindas a mais nova integrante do clã das Tecelãs...Ligia...Sinta -se envolvida pela luz e proteção de nossa Grande Mãe Universal. É muito bom ter você em nossa roda...

  • Nossa eterna gratidão à todas Mulheres, que, em algum momento, se fizeram presentes em nossos encontros. Sua contribuição foi importante.  Cada palavra, gesto, sorriso, olhares  silencios manifestados foram agregados como um rico aprendizado...Portanto, assim como deixaram um pouco de si, que possam também, mesmo que distante carregar um pouco de nós em seus corações.

Namastê!

2 comentários:

  1. Parabéns a todas as mulheres tecelãs do seu próprio destino!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos mulheres, somos deusas afinal...
    O que queiramos ou façamos só a nós pertence...
    Lançamos no universo brilhante, nossos desejos mais sublimes,Compartilhando assim com todas nossas irmãs de alma.
    Sentir o gosto da felicidade nos impulsiona a atrair mais energia para comungar
    com o Divino que habita em nosso Ser.

    ResponderExcluir

"As Estrelas são Suas, se Você tiver a Mente, as Mãos e o Coração para Elas" Ray Bradbury

BEM VINDOS!!!!

Comadres...

Uma definição que muito me alegra para comadre é o fato de ela se tornar mais que uma amiga, quase uma irmã. Um laço sanguíneo escolhido não ao acaso, mas na convivência. Passamos dessa forma a vivenciar momentos de descobertas, adaptações e transformações. Nesse despertar Crescemos nos apoiando mutuamente...

Abraço Carinhoso das Comadres Faceiras!!!

O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas. Não serei o cantor de uma mulher, de uma história. Não direi suspiros ao anoitecer, a paisagem vista na janela. Não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida. Não fugirei para ilhas nem serei raptado por serafins. O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente. (Drumond)

Las Comadres Agradecem...

Volte Logo!!!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns podemos desconheçer a sua autoria, muito embora buscamos incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é de espalhar o conhecimento e bons exemplos...
Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante?

É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, compartilhar e acarinhar os corações, que deixamos além desse desejo, também, nossa eterna gratidão à esses seres Maravilhosos, que nos legaram com pérolas a serem distribuidas...

Que todos sejam triplamente abençoados!!!

NAMASTÊ!